sábado, 25 de julho de 2009

ESPIGA PINTO

(...)"Vi" o princípio! E no princípio era "A Deusa" que irradia o Tempo, o Espaço, a Luz e a posterior complexificação do material, do imaterial e da Humanidade.
Na obra de Espiga, a criação expande-se e, não sendo um mundo fechado, circunda-nos e envolve-nos na pureza de formas circulares. As arestas que o Pintor/Escultor "limou" permitem-nos viajar, sem qualquer perturbação, no seu Mundo Cósmico. Espiga, guiando-nos nessa viagem, nunca nos escancara as portas da clarividência, sendo, contudo, clarividente, fazendo-nos descobrir mundos que não pensávamos existirem.
A procura constante, desde a génese, é uma característica do Pintor. O seu inconformismo leva-o a partir rumo ao "previsto/imprevisto" das suas ideias e ideais, nunca se deixando perturbar pelo "ruído" próximo.
A perfeição é a sua meta que, na sua humildade pensa nunca atingir. O seu "Sol" está muito para além do Sistema Solar. A sua "casa" é o Universo. Por isso parte, levando consigo a Saudade feita poema, mesmo quando chegado ao Grande Portal.
Texto de ANTÓNIO FORTUNA

Sem comentários:

Enviar um comentário